ÉPOCA 2010



Feira da Ascensão na Chamusca

  • Dia 9 de Maio (Domingo), lidar-se-ão novilhos de Manuel Dias pelos cavaleiros Paulo D’Azambuja, Sofia Almeida, João Domingues e o bezerrista Pedro Caldeira, estando as pegas a cargo dos Amadores do Aposento da Chamusca

          Ponto de encontro: 14 Horas nas piscinas da Chamusca

 

 

 

  • Dia 13 de Maio (5ª feira), sairão à arena Chamusquense touros de António Silva, que serão lidados pelos cavaleiros Luís Rouxinol, Marcos Tenório e o praticante Marcelo Mendes, sendo que nas pegas estarão os Forcados Amadores da Chamusca e Aposento da Chamusca.

 

 

 

 


Os António Silva para Quinta Feira de Ascensão


5º Treino da Temporada 2010 sábado 1 de Maio Sr. Manuel Veiga

 

Local: Talasnas

 

Hora: 10 Horas


4º TREINO TEMPORADA 2010

 

No próximo dia 25 de Abril, Domingo pelas 10horas vai-se realizar o quarto treino da temporada 2010 do Grupo de Forcados Amadores do Aposento da Chamusca, Herdade da Gatinheira, do Sr. João Ramalho

 


Ricardo Mota Forcado e Amigo

Amigo Ricardo é com grande tristeza que te vejo partir.

Estarás sempre presente na nossa memória e na minha em particular pela amizade que tenho por ti. 

Em meu nome e em nome do Grupo de Forcados Amadores do Aposento da Chamusca, os mais sinceros pesamos à familia e ao Grupo de Forcados Amadores de Alcochete.

 

António Melara Dias e restante rapaziada.




3º TREINO TEMPORADA 2010

No próximo dia 10 de Abril, Sábado pelas 15horas vai-se realizar o terceiro treino da temporada 2010 do Grupo de Forcados Amadores do Aposento da Chamusca, na Quinta do Mato Miranda - Azinhaga (golegã).

 

 

Data - 10 de Abril

Horas - 15 horas

Local - Azinhaga, Golegã.

 

António Melara Dias


Festival Taurino na Chamusca

  • Ponto de encontro para o 1º Festival Taurino na Chamusca: 14Horas nas piscinas da Chamusca

III Festa do Forcado em Évora

O G.F.A.A.C. foi convidado a participar na festa do forcado dia 27 de Março em Évora executando uma sorte de gaiola, sorte de caras, e a pega de caras na cadeira, para além do concurso de pegas de cernelhas. Lá estaremos em força!

Ponto de encontro:Praça de Toiros de Évora, 12Horas


Reportagem Fotográfica 2º Treino da Época 2010, Quinta do Gaio




Crónica 1º treino da Época 2010 do Grupo de Forcados Amadores do Aposento da Chamusca

"No passado dia 13 de Fevereiro realizou-se o primeiro treino do Grupo de Forcados Amadores do Aposento da Chamusca da época 2010.

Treino gentilmente cedido pelos nossos amigos Dilário e João Manuel, na praça de toiros de santo Estêvão, para o qual deixamos uma palavra de agradecimento pelo espectacular conjunto rezes oferecido.

Compareceram muitos jovens que ambicionam ser forcados e que tiveram uma óptima oportunidade para começarem a experimentar o mundo dos Toiros.

De salientar a comparência de alguns elementos mais antigos do grupo que fizeram questão de vir dar as boas vindas aos elementos recém chegados.

Após o treino ter acabado, seguiu-se um pequeno período de confraternização como tem hábito no final dos nossos treinos.

Estiveram presentes quase 40 elementos, sendo que a data do próximo treino do grupo ficou por definir."

 

 

António Melara Dias

 


Opinião sobre o 1º treino da Época 2010 feita por alguns elementos do nosso Grupo

“ Vivi esta tarde com enorme emoção e com tamanho agrado, sentimentos estes que contrastavam com a dúvida do que viria de rês para rês, as quais proporcionaram óptimos momentos a fazer o que mais nos dá prazer”

 

 

Bruno Riachos

 

“Em relação ao primeiro treino da época, o grupo esteve bem e começou com grande vontade. Saiu um bom jogo de vacas que deu umas boas pegas, com o exemplo do Orlando Silva que com muito mérito e valentia tentou uma sorte gaiola, embora não tenha corrido bem, mas demonstrou-o bem perante todo o grupo.

A mim calhou-me em sorte a última vaca para uma sorte gaiola. Senti-me muito bem na pega.

Que venham mais treinos para aperfeiçoar a técnica dos mais novos e para mostrar a confirmação perante os mais velhos.

Abraço a todos e venham Toiros.”

 

João Rui Salgueiro

 

“Na minha opinião o Primeiro Treino da época foi bom. Nessa tarde saíram três vacas, todas muito boas que fizeram com que o grupo tivesse sucesso nas pegas efectuadas. Apesar das más condições do terreno devido à chuva que tinha caído nos últimos dias, acho que o grupo cumpriu com os objectivos que eram preparar-se para a época e divertirmo-nos a fazer uma arte que nós gostamos.”

Pedro Maia